PREFEITURA DE MORRO GRANDE
Morro Grande é um município com aproximadamente 3 mil habitantes situado no Extremo Sul do Estado de Santa Catarina distante 248 km da capital Florianópolis, tem sua colonização predominante com famílias de origens Italianas as quais chegaram a Morro Grande por volta de 1918 provenientes de Morro da Fumaça , Urussanga, Içara, Criciúma, foram as famílias de Jacinto, João e Paulo Biff, Pedro Dal Toé, Primo, Vitório e Hérico Daniel e Torquanto Feliciano de Bitencourt. Dentre a mata e cercados de morros, planaltos e planícies de terras férteis com rios de água pura e cristalina constituíram aqui suas famílias surgindo assim o nome de Morro Grande, elevado a categoria de município na data de 30 de Março de 1992 os colonizadores trabalharam forte para o desenvolvimento local , tendo até os dias atuais a produção de Madeira , Fumo, Arroz , Milho e Frango de Corte.
Morro Grande possui estrutura turística que somada a suas belezas naturais cinematográficas justificam plenamente uma visita. O município possui Pousadas e Ótima Gastronomia com Restaurantes e Produtos Coloniais. São diversas Furnas conhecidas como “paleotocas” estruturas escavadas por animais da mega fauna a mais de 10 mil anos, estruturas essas que posteriormente foram encontradas por Índios Xoklengs e Bugres que as utilizaram para abrigar-se ,são curiosidades geológicas e arqueológicas . O Morro do Realengo é muito procurado por aventureiros, montanhistas e adeptos de uma boa caminhada, é símbolo do município um local histórico o seu acesso é pelo caminho da antiga Trilha dos Tropeiros, chamada de Serra do Pilão a qual da acesso ao Morro do Realengo e aos Campos de Cima da Serra mais precisamente a o Município de São José dos Ausentes no RS.
Os Rios com Piscinas Naturais de águas cristalinas nascem nas encostas da serra percorrendo Cânions, vales e grotas formando cachoeiras espetaculares as mais visitadas são Cachoeira do Bizungo, Cachoeira Queda do Risco, Cachoeira do Rio Pilão, Cachoeira da Pedra Branca, Cachoeira Toca do Tatu, Cachoeira do Arco Iris e as Quedas do Rio Saltinho todas atraem turistas de diversas regiões para desfrutarem um banho em meio a natureza preservada e a pratica de esportes radicais como o rapel. Turismo Religioso também é destaque com os eventos tradicionais na Igreja Santa Cruz e no Santuário de Santa Gertrudes alem das festas tradicionais dos padroeiros nas igrejas das comunidades. O acesso principal á cidade é a partir da BR- 101 em Araranguá seguindo pela Rodovia -SC -447 Edevar Pelegrini até Meleiro após pela Rodovia – SC-447 Angelo Dal Pont até Morro Grande, onde segui por estrada com pavimentação asfáltica até próximo aos Cânions.
CAMINHO DOS CANIONS
O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.
LOCALIZAÇÃO
Fotos por: Prefeitura de Morro Grande
Todos que tiverem interesse em juntar-se a nós, direta ou diretamente, serão bem vindos.
Entre em contato (CLICANDO AQUI!)
0 comentários