O Maratona de Histórias desta semana traz o relato da Patrícia, que mostra em cada palavra escrita que não há limites para uma vontade ou desejo profundo. A Patrícia começou a correr aos 36 anos, perdeu mais de 20kgs com a corrida e atividades físicas associadas e, hoje, é ultramaratonista de 52km. Toda essa mudança de vida aconteceu em apenas 5 anos e a Patrícia prova todos os dias para si mesma que sempre há tempo para se superar.
Além de mudar o rumo da própria vida, ela também utiliza a corrida como uma terapia, uma válvula de escape, o momento de auto-cuidado diário:
“Realizo meus treinos sem fones no ouvido para ouvir os barulhos que surgem da rua ou da natureza. Seja com a chuva ou sol no rosto me fazem lembrar várias coisas. Os problemas do trabalho, a rotina do dia-dia, as confusões típicas do Brasil, até mesmo o trânsito: tudo vai desaparecendo aos poucos. Passo a passo, vou vendo apenas o chão à minha frente, as paisagens ou até mesmo os carros e sigo ouvindo o som da minha própria respiração e as pisadas dos meus pés. Pareço estar sozinha, mas é nessa solidão em meio a multidão de pessoas que eu me encontro. O pulmão se enche de ar, o corpo vai acordando aos poucos e dando ciência à mente de que estou mais viva do que o dia faz parecer.”
O projeto Maratona de Histórias consiste em contar 42 histórias de pessoas que se superaram e mudaram suas vidas através da corrida e, logo, reunir essas pessoas para correrem juntas. Incrível né?
Se você, assim como a Patrícia, tem uma história legal com a corrida, ainda dá tempo de participar deste projeto!
Juntos inspiraremos mais pessoas e celebraremos a transformação que a corrida é capaz de proporcionar.
Adriana L. F. Marquez
Assessora de Comunicação e Conteúdo
Marketing Corre Brasil
Informações e Fotos por: Corre Brasil
Gostaria de juntar-se a Beautiful Brazil e ajudar a divulgar as belezas de nosso pais?
Entre em contato (CLICANDO AQUI!)
0 comentários